20.10.09

mania da perseguição

adoro ouvir música aos altos berros, mas contenho-me sempre. não por ser prejudicial para os meus tímpanos, ou por ser benéfico demais para a minha alma. a ideia de os vizinhos me estarem a maldizer com todas as suas forças atormenta-me. a minha consciência diz-me sempre que, de uma forma ou de outra, eles acabarão por descobrir qual, de entre as 150 vizinhas, é a que está a ouvir música de qualidade muito alta.
não é que pense que ainda me põem na caixa do correio antrax ou uma ameaça de morte (porque nem sou eu que vejo o correio), mas essa visão corrói-me os miolos. uma vez por outra, ainda confronto os meus medos e aumento o volume, mas é horrível imaginá-los todos ali, nas suas casas, a conspirar contra a vizinha do sexto andar, e eu a tentar curtir a minha música, quase como se estivesse rodeada de pequenos diabos a falarem mal de mim.
por isso, arranjei uns phones de qualidade!

posso ouvir o meu sonzinho tranquila, não incomodo ninguém e ficamos todos felizes... até eu conceber a ideia de que tenho algum vizinho a espiar-me pela janela, a ver-me a dançarolar e a trautear melodias psicadélicas, como se de uma retardada me tratasse. ai deles que se riam das minhas figuras!
podia fechar as janelas.
e fecho. fecho e isolo-me da luz solar que me encanta, mas não faz mal... porque tenho uns phones de qualidade e posso fingir que estou numa super discoteca!... até não ouvir a campainha e deixar a minha mãe na rua, para todo o sempre, porque, logo hoje, se esqueceu das chaves.

6 comentários:

Nervermind disse...

uns phones de qualidade é sinónimo de prestígio

Anónimo disse...

depende do que se escuta!

snail disse...

Eu tenho uns phones de qualidade mas há alturas em que é preciso se mover pela casa e outras o ser exige sentir as vibrações sonoras nos objectos que o rodeiam e no corpo enquanto a voz desafinada acompanha num explosão de energia, satisfação e liberdade. E claro para vizinhos curiosos existem curtinas se bem que dançarola como disseste numa semi-escuridão tem o seu je ne sais quoi. E eu também já deixei a campainha tocar desenfreadamente porque estava demasiado entretida a teclar desenfreadamente com os meus adoraveis phones de qualidade, lol. Ups...

nuno medon disse...

olá! também não podes exagerar. Podes ouvir música sem os phones. Basta pôr o volume do aparelho, de modo a que o som não saia, para fora da porta de entrada da tua casa. Poluição sonora não se deve fazer, mas podes ouvir música sem os phones. beijos

Anónimo disse...

Está mais de acordo o último coment!

quem? disse...

o texto é um bocado exagerado, foi de propósito para dar piada. mas parece que não funcionou lá muito bem.