17.1.09

retro 70's

ia hoje no carro com a minha mãe a falar que nem uma desalmada (como normalmente acontece entre nós). ela pouco me ouvia por estar concentrada no trânsito, mas eu já estou habituada e teria todo o gosto em, mais tarde, lhe repetir toda a história mirabolante que tinha para contar. amo falar com a minha mãe, porque ela me ouve. ou, pelo menos, fala muito raramente, e isso deixa-me descontraída.
sei que, muitas vezes, estou a falar apenas para o tablier (quando estamos no carro), ou para os artigos expostos no super-mercado e restantes pessoas à minha volta que queiram bisbilhotar a minha vida.
acontece que, ao falar com ela, entusiasmo-me sempre. se ela me pede que me cale, ou se atende o telefone, fico impaciente. não por ter mau feitio, atenção! é só porque lamento que ela perca uma tão rica história.

mas hoje foi diferente.




calámo-nos as duas a olhar para o rádio, de repente. aquela música preencheu-nos a alma. por dois meros minutos, eu ia jurar que o mundo estava em paz. sentimos tudo tão certo, foi mesmo um aconchego...
sorrimos as duas, cantarolámos.

"no meu tempo, esta música foi um êxito!"
pois, pudera. há qualquer coisa nela que dá vontade de ouvir uma, duas, três, vinte vezes de seguida!
às vezes gostava que me tivessem dado a escolher a época em que nasci... não é que esta seja má de todo, mas os 70's têm o seu encanto.

"sittin' here resting my bones"

7 comentários:

Alex Vaz disse...

oh sweet 70's...

mas de facto, nao trocava o agora por nada ^^

Anónimo disse...

Sittin on the dock of a bay watchin' the time roll awayyy

Esta musica é das mais relaxantes que conheco, de facto, principalmente naquela parte do assobio em que me tambem me ponho a assobiar bue alto. A letra é uma beca triste though:

I left my home in Georgia
Headed for the Frisco bay
Coz' i have nothin' to live for
And looks like nothin's gonna come my way

70's were coollll, mas como o aléxe disse nao os trocava pelo presente

quem? disse...

a música é nostálgica..

Nervermind disse...

sem dúvida

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

I'm sittin' on the dock of the bay
Watching the tide roll away
Ooo, I'm just sittin' on the dock of the bay
Wastin' time


Nem sabes como neste momento este refrão tão simples me diz tanta coisa. E se a vocês duas vos encheu a alma a mim pelo contrário mostra-me que a nostalgia e a melancolia são tramadas.

Grande post, you made me think.

Anónimo disse...

Tomo wine cool for me and you?