15.11.09

tarde de domingo

deambulando entre os corredores do super-mercado, deparei-me com o meu carrinho de compras - aliás, nosso carrinho de compras - e passei-lhe os olhos por breves instantes; breves, porque numa fracção de segundo o meu choco-radar conduziu a minha visão até duas caixas de chocolate que se mantinham escondidas, debaixo do papel higiénico. o meu chocolate preferido.
- estás louca?
- o quê?
- vais comprar DUAS caixas de chocolate? queres matar-me?
- é para nós as duas!... ainda esta semana te queixaste que te apetecia e não tinhas...
- mãe, vais arruinar a dieta e a vida saudável!
- oh, se quiseres volta a meter na prateleira. - e, dito isto, virou-me costas.
- como é que me podes pedir uma coisa dessas?!
- é mesmo ali, ao pé da secção de higiene. vá, vai lá.
- eu sei onde é que é... mas como é que estás à espera que eu vá lá pôr?
- o que é que tem?
- oh, mãe - lamentei, com um sorriso pouco convencido - não consigo...
- está bem, ponho eu. - e pegou nas caixas.
- o quê?! vais devolver as duas?
- sim, não era suposto?
- pensei que ias deixar a tua...
- sim, posso deixar... ou então levamos as duas e eu escondo-as.
- não, também não é preciso tanto...
- é que eu como um chocolatinho de vez em quando; não sou como tu, que os comes de enfiada.
- eu detesto que os escondas e nem te vale de nada. só me aumentam as ganas de enfardar! independentemente de onde os guardares, já sabes que eu acabo por encontrar!
- não faz mal. levamos, mas não os comes todos numa tarde, ok?
- está bem. agora é que é! desta vez controlo-me.

5 comentários:

Jone disse...

Vai cumprir? uhasiush

nuno medon disse...

olá! a minha mãe comprou after eight há 3 semanas. Logo no próprio dia, escondi a caixa por uma semana, e na segunda semana, mudei a caixa para outro sítio e nem se lembrava que existiam. Na quinta-feira ou sexta, senti necessidade de a abrir e pu-la na minha gaveta das camisolas ( na segunda gaveta ) e hoje lá os encontrou....lol...vá lá que sobraram 5 after eight...lol. beijos.

As Mães bem que nos tentam passar a perna, mas não conseguem.

quem? disse...

lool

até agora tem corrido bem.

Ray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ray disse...

Sabe sempre melhor quando o belo chocolate implica uma busca qual Lara Croft a desvendar os segredos dos túmulos.
«Teve o meu esforço, agora é meu» eu penso.... Assim a culpa já não me ataca

Devias experimentar