há muitas teorias diferentes para o nome halloween.
há muitas lendas diferentes para este ridículo fenómeno.
há muitas lendas diferentes para este ridículo fenómeno.
hoje em dia, não passa de mais uma forma fácil de fazer dinheiro. como o dia dos namorados, o dia dos pais, o dia dos avós, o natal, a páscoa, e afins. é um dia parvo, principalmente porque o importámos à força nos últimos anos. está na moda celebrar-se o halloween! e como?
comprando, comprando, comprando.
a celebração do halloween é uma tradição que provém da grã-bretanha. "trick or treat!" diziam os meninos, muito contentes, sem perceberem que estavam a dar continuidade a uma "cerimónia" enraízada.
e nós? nós subestimamos violentamente a nossa cultura, cada vez mais a cada dia que passa, para imitarmos sem sequer sabermos porquê. eu digo-vos o porquê. o mundo está em crise e o país tem de sair da banca-rota.
comprem, comprem, comprem.
e, acima de tudo, divirtam-se!
1 comentário:
e com o benfica a ganhar 5-0 ninguem quer saber da "Gripe A" e da "Crise"...
desde que uma pessoa tenha medo,(que é isso que gera tanta coisa) as pessoas compram... como se fosse o ultimo dia das suas vidas...
comprar=felicidade
nao sabe tão bem? ir passear com a nossa filhota á rua, pra mostrar como ela ficou engraçada, mascarada de bruxa?
e é assim que hoje se passam conhecimentos de geração pra geração, nao com ensinamentos de vida, mas sim com datas, numeros, e compromissos. compromisso de festejar o natal, o halloween e o carnaval!
Enviar um comentário