7.10.09

estímulos II

trocando ideias com a minha querida autora do blog pequeno-almoço relativamente ao último post, soube que ela elaborou a sua própria resposta (personalizada, é claro) e, consecutivamente, descobri que outra blogonauta de nome snail (clicar para aferir), publicou também um post alusivo a este tema dos estímulos olfactivos.
assim sendo, reponderei a minha proposta, e esclareço aos meus leitores que será ainda mais apelativo propôr que me falem das suas experiências com cheiros e memórias. estas são as palavras-chave. no vosso blog, ou aqui mesmo, sintam-se à vontade para descarregarem tudo o que vos vier à cabeça.
chegou a hora, minha gente! chegou a hora de se manifestarem!
agradecida,
"quem?" e companhia.
ps.: isto já se está a tornar uma máfia, a atraM e eu conspiramos cada vez com mais intensidade neste mundo que é a blogosfera.






e cá está, Rita! mais um vídeo para a colecção. agora sim, é a sério.

19 comentários:

nuno medon disse...

olá! Um dos cheiros, que tenho saudade mas que sei que nunca vou sentir de novo, é o cheiro que eu sentia ao beijar a minha ex namorada ( ex e primeira até hoje ). Tenho saudades desse tempo ( agosto de 2005 ) e do cheiro dela. Não era um cheiro por aí além, porque ela não se banhava em perfume. Se deitava perfume, era pouco. Aquele cheiro é o cheiro natural dela, misturado com um pouquinho de perfume. Outro cheiro que me vem á cabeça de repente, é o cheiro do Armani Mania...neste momento estou a usar o Burberry Summer, penso eu mas amo o Armani Mania ( ainda hei-de comprar o 5 º frasco de perfume ). beijos e uma boa semana!

snail disse...

AHAHAHAHA!
Mencionaste-me no teu post...
Por acaso, tem piada, eu quando comentei o post da atraM já tinha escrito o meu no pc mas sem publicar e foi uma coincidência engraçada!!
Eu hoje deparei-me com um cheiro intenso a pinheiro e de repente, recuei nos anos até às minhas memórias de menina no pinhal nos arredores da casa dos meus avós em que andava de triciclo. Deixa um travo agradável, esse degustar!

Marta disse...

Podíamos criar um pequeno motim! Ao menos as pessoas apercebem-se que cheiram. Nada mau, para começar..

Marta disse...

Qualquer dia é a Rita a fazer um conosco!
Ou para nós...

Rita disse...

Estou a ver aqui muita coisa à volta da minha pessoa. Muito obrigada Catarina por responderes às minhas preçes, quando menos esperarem tem uma prenda com cheiro

quem? disse...

oooi!
já ouvi muitas vezes a expressão "prenda com cheiro" associada a inconvenientes odores...

Joana disse...

olha, eu já não posso com o cheiro a... PAPEL... lol

Juan Ligeron disse...

Conoce usted a un amigo es como ahogarse y le pregunta sobre el olor de la muerte, creo que es como un huracán triste caminar por la colina de polvo y pregunto, "¿pero qué es ese olor?" saber es cómo un seno de mujer pequeña maravilla: "Mis pechos olor?" "¿Pero cómo? Si no tengo pechos?"

Nervermind disse...

gosto do cheiro a relva cortada.

Marta disse...

"Mis pechos olor?" "¿Pero cómo? Si no tengo pechos?"
tirou-me as palavras da boca

snail disse...

Eu também gosto da relva cortada e do queimado nos carris. E de cheirar livros antigos, ahahaha!
Eu cheiro muitas coisas até mesmo o indesejavél, lol.
E quando vou comprar pão que tenho de o cheirar p'ra saber qual compro...uma vez estava uma sra ao meu lado a fazer o mesmo e começamos as duas a rir feitas loucas, era uma cumplicidade estúpida! Enfim...
Hoje na rua tresandava a cão molhado, pois é!

Jone disse...

kkkkk engraçadooo!! Po interessante o comentário acima, o cheiro dos livros antigos é algo q bastante me chama atenção, assim como gosto do cheiro de gasolina, o cheiro do capim molhado, cheiro do cigarro do amigo ao lado hehehe, poo e outros cheiros mais, cheiro e memória estão interligados. Ah sim como é interessante o primeiro comentario, o cheiro foi tão atraente que ainda se sente, que ainda existe na memória, talvez por ter sido notado não só por ser cheiro, mas por ser perfumado.

Dann disse...

Alguém sabe que cheiro tem o cheirar? Cheira a um pouco estranhado odor, daqueles que cheiram a qualquer coisa que nos é adorado cheirar. Estou é farto de me cheirar, outros que o façam.

Anónimo disse...

O olfacto não é, admito, o sentido que mais me cativa, mas fico contente por ver mais um vídeo, finalmente!
O melhor cheiro é a esturro: aparentemente, à minha (nossa) volta, tudo cheira a esturro e, no entanto, nem sei o que é isso.
Viva o cheiro a esturro.E AS MAISCÚLAS

Anónimo disse...

sinceramente,por mais ridículo que pareça, o cheiro que mais me marcou foi na manha seguinte à uma noite extremamente louca, onde acordei com o cheiro a queimado sem saber onde estava, apanhei 1 cagaço tramado

amelia maia disse...

lembro-me nitidamente desse cheiro espetacular. eu e meu irmão Hugo ficavamos esperando a chuva cair e la iamos nos debaixo da bica (coletor de agua de chuva) a agua caindo sobre os nossos corpos infantis e sentindo aquele cheiro de terra molhada .isso era só felicidade.

quem? disse...

minha querida, para mim, esse comentario é candidato a melhor de todos. emocionei-me :)

Tiago M disse...

entao e um amor ao 1ºcheiro? em vez de ser um amor á 1ªvista?
conspirem conspirem, que há sempre mais conspirações escondidas no cheiro da conspiração.
e neste caso nem lhe chamo teoria da conspiração pq está mais que provado, que cheira bem cheira a lisboa.

Anónimo disse...

É um bom assunto para francês comentar!