27.12.09

olha-me que esta...

é confirmado por autoridades competentes que a gripe a é (quase) só um mito!
a avaliar pelos votos da pequena sondagem que realizei no meu blog, das duas uma:
1) os meus visitantes são pessoas extremamente asseadas e nem sequer interagem com outros indivíduos numa época de pandemia global
2) a dita pandemia não atingiu proporções tão catastróficas como fazem crer e, na verdade, pouca gente ficou contaminada. os outros quatro apareceram na televisão.

Dos 42 votos, apenas 4 (9%) afirmam com certeza que já foram infectados com o vírus. Também há quem ache que possa ter tido, mas que se calhar era só gripe normal, só que às tantas foi o H1N1 porque estiveram em situações de risco, mas os sintomas não correspondiam todos... enfim. é verdade que há alguns pontos a ter em conta: muitos dos que votaram "que eu saiba não" podem ter tido depois de votarem, e a população inquirida foi bastante reduzida.
De qualquer das formas, a gripe a não é motivo de agoiro. antes pelo contrário. que melhor motivo parvo para se ficar em casa a enfardar? até posso mencionar uma querida conhecida minha que teve e que, já recuperada, numa avaliação de educação física, lamentou: "quem me dera estar com gripe a..."

Sem comentários: