7.12.09

bom feriado

amanhã é feriado e é o meu último dia como menor de idade. depois de amanhã, poderei votar, tirar a carta de condução, adquirir e vender bens ao meu bel-prazer e viajar à vontade sem pedir autorização a ninguém.
não podia estar mais extasiada.
não quero ser adulta...
estou tão feliz com dezassete anos... tudo bem, poderei às vezes ser rotulada como uma adolescente naquela tão falada fase - sim, porque estes adolescentes, principalmente elas, estão sempre "naquela" fase, cujas coordenadas geográficas eu nunca cheguei a perceber, ou então é uma doença "lamento informar, mas o seu filho padece de "aquela fase" - mas não me importo. os dezoito têm ouro, mas depois vêm os dezanove, vinte, vinte e um, e uma pessoa começa a perder o fio à meada.
não interessa o número. eu ainda gosto de ver desenhos animados. ainda gosto de cerelac antes de ir dormir, ou de brincar com o yo-yo, ou de saltitar com os quatro membros no chão. sou assim, a dar para o mórbido.
"a menina parece uma criancinha, que idade é que tem?" será bastante ofensivo (e intensificará o vermelho das minhas bochechas) se eu responder: "dezoito!"

com dezoito anos casou a minha avó. com dezoito anos serei a rainha da macaquice, e o casamento ainda vem lá longe, muito longe...

bom feriado

2 comentários:

oh,me! disse...

Passei aqui quase por acidente e não podia sair sem deixar umas letras. Adorei a imagem do blogue, parece-me uma imagem bem portuguesa, não?!
Bons DEZOITO, pois claro!!! Com pouco ou nenhum juizo. :)

Jone disse...

Conheço pessoas de 30 anos que fazem tudo que você citou aí. E aí? idade é irrelevante mas não deixe de contar os minutos, e não esqueça que estou lembrado desse dia!
beijooooo!!