11.6.09

pequenos prazeres

quando não estou a estudar, estou a pensar em estudar. estou a pensar que tenho de ter aquele 18, estou a relembrar o que é que preciso de rever mais uma vez e começo a entrar em paranóia. é por isso que, mesmo não estando em aulas, acordo de duas em duas horas, com medo de adormecer e perder o dia. então, durmo 7 ou 8 horas por noite o que, para mim, é quase suicídio. nem preciso de por despertador... a minha cabeça está acordada, finge que dorme. e é isto. é esta a minha perspectiva sobre o estado pré-exame.
o que mais gosto de fazer, quando estudo, é rasgar do caderno as folhas que não importam... arrancá-las de uma só vez! é uma boa terapia. depois amachuco-as ferozmente e atiro-as para o caixote do lixo, com algum desprezo, sabendo que, dali a pouco, as pobres folhas de papel vão começar a estalar devagarinho, como se tentassem voltar ao que eram, como se chorassem e gemessem. ficam ali a contorcer-se e a maldizer a minha sorte, naquele dialecto delas. eu sorrio e nem noto o momento em que, estando já entretida nos meus apontamentos, elas acabam por se silenciar.

6 comentários:

Nervermind disse...

Eu cá acordo com uma dor de cabeça brutal e acabo por não conseguir estudar nada...

Anónimo disse...

Comentaste o meu blog Fora de Controlo há uns meses e eu não respondi porque só hoje li os comentários...É verdade, ando muito desleixado com o meu blog...já o mesmo não se pode dizer de ti: parabéns pelo teu blog muito interessante mesmo. Quanto ao vídeo, estou mais que completamente de acordo contigo: Não ler não é cool, é só parvo.
Enfim...já reparei que és de Lisboa...em que escola andas? Boa sorte para os exames!

Jone disse...

As folhas só servem para fazer poesias.

Anónimo disse...

Sei onde é sim. Ando na vergílio ferreira em carnide mas vou sair agora...vais fazer exames pelo que percebi...estás no 12º?
Quanto a escrever, elogio a tua paciência...comecei bem, escrevia muito, agora tenho-me vindo a desleixar, talvez agora com as férias reinicie o blog!
(responde aqui não precisas de ir ao meu blog...dá menos trabalho)

quem? disse...

não, estou no 11º
sim, pode ser que as férias sejam um motor de inspiração. eu, pelo menos, estou com fé nisso. obrigada pelo elogio à minha paciência para escrever, mas eu tenho mesmo necessidade de o fazer, seja no blog ou não :)

Anónimo disse...

Também já tive essa necessidade de escrever e andei por uma data de blogs. Agora parece ter abrandado. Se me permites, vais ter exames de quê?