22.4.09

para onde é que vai o lixo?

como estou de bom humor, hoje agradeço a todos os senhores da função pública (mais concretamente, condutores de veículos pesados) por se terem unido num esforço de me aumentar o ego. obrigada por lançarem ao ar questões sobre as quais eu nunca tinha pensado e, inevitavelmente, hoje tive de o fazer.
como sempre, o doggie entra nesta história, não sendo a sua presença sequer relevante para o enredo, mas apeteceu-me mencioná-lo. caminhávamos tranquilamente, eu e dois amigos (um deles o doggie, o outro pediu anonimato) quando um senhor, do outro lado da rua, esticou o pescocinho para fora da janela do camião que conduzia e começou a chamar a nossa atenção pelo tom de voz elevado e bardajão que utilizou para nos cumprimentar. quando demos por isso, afinal nem um elogio era! passei os vinte minutos seguintes às voltas com o que o senhor nos disse. no ínicio, achávamos não termos percebido bem. mas, após chegarmos à conclusão que foi um "oh miúda (ou outro nome que remetia para uma figura do sexo feminino), queres que ta troque ou deite fora?", concluímos que era de facto para mim.
obrigada. os dois ou três velhotes que se encontravam perto de mim aproveitaram para ficar a olhar para a zona onde eu supostamente usaria fralda se tivesse dois anos.
antes de tentar responder à pergunta, tentei interpretá-la. será por usar calças bem largas? ou terá confundido a camisola branca que eu levava a pender da mala com uma fralda? é irrelevante. se eu, de facto, estivesse a usar fralda e se a tivesse utilizado para o efeito que é pretendida, preferia as duas hipóteses! que me trocasse e, de seguida, a colocasse no local adequado - ou seja, nos ouvidos das pessoas, porque é para aí que ele manda merda.

15 comentários:

Nervermind disse...

eu NAO pedi anonimato! Agora vou ler o resto.

Nervermind disse...

Acabei de ler.
Bem o mundo não seria o mesmo sem esse tipo de expressões. Para mim não há uma "Dá para ou tem bolor?" ou ainda uma "Acreditas no amor á primeira vista ou tenho de passar outra vez?".

Tenho de fazer uma compilação de frases de engate no blog.

quem? disse...

faltou te o "dá para POR ou tem bolor" x) eu sei que nao pediste, mas decidi brincar com a situacao.

Nervermind disse...

Perdão pela incorrecçao
"Dá para pôr ou tem bolor?"

Anónimo disse...

Tudo o que é história gira e boa para por no blog cá estou eu como participante. Nunca sou a personagem principal das mesmas mas gostam sempre de me colocar como observador. Se eu estive lá, então aconteceu.

De facto os camionistas são um povo que se há coisa que sabem tão bem como conduzir é mandar o belo do piropo manhoso. "Oh boa! Aposto que hoje é o teu dia de anos... Não queres vir cá soprar na vela?" é mais um exemplo a juntar aos de cima.

É ignorar e levar pela piada de haver alguém tão labrego ao ponto de achar que vão a algum lado assim. No entanto, rio-me sempre quando oiço!

Bom post

quem? disse...

"oh estrela, queres cometa?"

mais uma.

acho que seria interessante se houvesse um teste para fazer aos camionistas, de modo a se escolher minuciosamente os homens destinados para este emprego. o teste implicaria árduas horas de estudo, e quem passasse nele seria reconhecido perante a sociedade como O verdadeiro camionista.

nesse teste encontraríamos perguntas tais como:

"Se estiver a conduzir a 40km/h e avistar uma fêmea no cio a caminhar no passeio, qual o procedimento a efectuar?"

eu apostava numa resposta como:

"abrandar até me fazer notar, mandar-lhe beijos com ar de tarado e começar a mandar piropos até ela corar de maneira a que eu fique rijo"

quem? disse...

*de maneira a que eu ficasse rijo

(perdoem-me o erro)
agora ri-me e apeteceu-me aporcalhar mais isto, mas vou me conter porque isto é um blog de respeito x)

Anónimo disse...

Exacto. Isto é um blog de respeito. Eu até metia aquela "Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem ter os músculos do Schwarzenegger, mas a lamber sou uma Lassie!" mas é demasiado gráfica portanto vou só dizer que tiveste uma grande ideia em relação aos testes aos camionistas LOL

Nervermind disse...

Decidi. Vou postar uma compilação de frases de engate.

Nervermind disse...

O prometido é devido:
http://nevermindjustread.blogspot.com/2009/04/on-frases-de-engate.html

(Peço desculpa pela publibicidade.)

Nervermind disse...

Melhor que os camionistas são os homens das obras.

"O que faria se visse uma senhora a passar ao seu lado enquanto trabalha?"
"Ora....eu...ora...portantos, pousava o balde das pedras, punha as mãos nos bolsos, ria-me e dizia "Com um cú tão bom, deves cagar bonbons.", ria-me outra vez, olhava para os meus colegas e dizia "Fo*****" e assobiava. Depois ficava a abanar a cabeça durante algum tempo, até passar outra senhora."

Rita disse...

senti-me na necessidade de contribuir, nem que fosse só com um: "oh febra, senta aqui na brasa!", ou então um "oh jóia, anda cá ao ourives". Calha sempre bem

Anónimo disse...

"ó boneca, se fosses de porcelana partia-te toda!" ou entao á nortenho: "ó murcona, comia-te o sufixo"
continuem a escrever piropos, pq qq dia vou ser homem do lixo e vai-me dar jeito:)
tenho que ir perguntar mais uns piropos aos pedreiros,os gajos têm um livro a que chamam biblia e está lá a papinha toda feita

Anónimo disse...

"abrandar até me fazer notar, mandar-lhe beijos com ar de tarado e começar a mandar piropos até ela corar de maneira a que eu fique rijo" Ficava melhor com: "depois vinhas aqui fazer um servicinho ao patrão"

alas agnes disse...

gostei imenso do teu blog, focas assuntos interessantes nos teus posts! :) vou-te adicionar aos meus links!

beijo *