4.4.09

parabéns Cazuza

lá no brasil, a maneira de cantar os parabéns é muito diferente. eles cantam "parabéns pra você" e é só até à parte "muitos anos de vida". depois cantam:

"Chegou a hora de apagar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns pra você
Parabéns pra você pelo seu aniversário
Que Deus lhe dê muita saúde e paz
E que os anjos digam amém
Parabéns pra você
Parabéns pra você pelo seu aniversário."
já chega? não!
depois vem a parte que era a minha preferida em pequenina:

"É pique! É pique! É pique, é pique, é pique!
É hora! É hora! É hora, é hora, é hora!
Rá-tim-bum!"

e depois grita-se o nome do aniversariante tantas vezes quantas se quiser. é, com certeza, uma forma muito mais divertida de se cantar os parabéns. e que importa isso agora? lembrei-me do meu grande ídolo, Cazuza, faria hoje 51 anos. entre as suas obras, posso destacar a música "um trem pras estrelas", "o tempo não pára", "preciso dizer que te amo" e "blues da piedade.. é claro que aconselho todas, e não é fácil escolher uma ou outra da lista imensa que ele tem. isto poderá não fazer diferença a ninguém, o Cazuza em Portugal não é propriamente conhecido, mas senti vontade de o lembrar.
parabéns, Cazuza.

1 comentário:

Jone disse...

Grande cazuza. Ele é uma mistura de versos mais louca e a mais genial que se pode encontrar numa poesia, é o prazer na carne após uma dose de loucura misturada a uma boa musicalidade, que é um remédio para os ouvidos. Grande Cazuza, o sentido da arte e a fórmula da vida na mais pura harmonia.
O poeta não morreu, suas poesias te deixarão vivo a eternidade.