27.3.09

quem colhe tempestades...

c'um caraças! - penso, para comigo.
sabem quando o vosso organismo se vira contra vocês?
"comeste muitos doces, andas a comer fast-food a mais, não dormes tanto quanto devias, faz exercício!" não é só a minha mãe que me diz isso. pelos vistos, também mo dizia o meu corpo. eu, com um peso na consciência, lá me ia lamentando: ai, que estou em tão baixa forma, tenho de ir para o ginásio, agora é que é. é desta que começo a fazer uma dieta saudável e a beber cinco litros de água por dia. desta é que é!
mas o "desta" representa sempre o dia seguinte, ou a semana seguinte. ou o milénio seguinte.
pois é. então, sabem quando o organismo se vinga cruelmente?
se calhar não sabem, porque quando ficam doentes nem pensam nisso. mas eu sei. e sei-o bem porque, às custas da minha preguicite, tenho de passar uns bons dias a comer tostas e a beber chá. hoje arrisquei-me a um geladinho, e paguei-o bem caro. nem um chocolate dura aqui muito tempo.
ao almoço, entre sandes de pasta de atum ou de queijo fresco, fiquei-me pela segunda hipótese. nada de coca-cola, álcool, chocolate, leite, sumos, fritos, etc. isto deixa a uma simples estudante do secundário pouca variedade na escolha da refeição, sobretudo quando o plano financeiro não está em bom estado.
"passas a vida a encher o bandulho de porcarias" diz-me ele, o meu corpo "agora não entra cá mais nada! só chá! e do mal-saboroso!" agora, quer queira, quer não, vou perder uns quilos extra (fica para o verão).
e pronto, quem sofre sou eu. já o mundo está em crise, o papa senil, a maddie não aparece, o caso freeport é o que se vê... e eu não posso começar as férias descansada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como concordo contigo.

Com uma bochecha inchada, eu, hoje confundido várias vezes com o Mário Soares, declaro guerra aos dentes, aos doces, e ao "Rato Zinger" que já tem idade suficiente para estar bem informado sobre preservativos e afins!

Continua a presentear-nos com a tua escrita inspiradora.

beijos

Nervermind disse...

Eu so consegui começar a fazer dieta quando me aconselharam o que comer la no ginasio.

Anónimo disse...

Pois.