18.3.09

abstinência!!

segundo o nosso Papa Bento XVI, afinal parece que o preservativo não serve para nada na luta contra a SIDA.
porquê? isso é ao nosso critério, vossa santidade não explicou os estudos que há-de ter feito.
mas a conclusão com que ficou foi que o preservativo até é um entrave à erradicação da doença.
porquê? o vírus do HIV transmite-se, principalmente, por relações sexuais, julgava eu. o preservativo impede que haja troca de fluidos. não há troca de fluidos - não há contágio. ERRADO. porquê? já estão a querer saber demais. no que diz o Papa é que se devem fiar.
a resposta para o problema do vírus do HIV é a abstinência. os preservativos custam dinheiro e, se realizada, dará bons resultados, não duvido. duvido é que a maioria da população de áfrica, mesmo tendo o vírus pela sua corrente sanguínea, tenha conhecimento de que é seropositiva; e impor ao ser humano que deixe de obter prazer físico através do sexo para sempre, é uma crueldade. os padres que façam como quiserem, mas cada um se decide. não é dizer que não se faz mais e depois andar atrás dos meninos às escondidas, a dar-lhes rebuçados e tudo.
não importa, abstinência para todos!! (mais vale para todos mesmo, já que dividir os que têm SIDA dos que não têm é um processo complicado) e, daqui a 70 anos, já não há gente em áfrica. depois concretizamos o sonho do Papa e invadimos o dito continente.
agora, continuo sem perceber como é que há-de o preservativo ser uma forma de expansão da doença. pode ser que nos revele o Ratzinger, um dia mais tarde.

8 comentários:

Alex Vaz disse...

Espero que o senhor Ratzinger tenha uma DST em breve e que se lixe à grande. Quem sabe, a SIDA transmite-se por ostias consagradas.

Nervermind disse...

O papa percebe muito de preservativos, já vi.

Nervermind disse...

Se a abstinencia é a soluçao para tudo, para quê ter uma pila?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não me quero armar em médico nem nada parecido, mas segundo o que ouvi dizer e até por experiência própria, a pila serve também para expulsar urina, que é como quem diz, mijar.

Quanto ao post em si, acho interessante o facto de o Senhor Papa estar a condenar aquilo (o facto de dar vida, procriar) que acaba por ser a maior dádiva da existência humana segundo a religião que o senhor representa.

Ora a abstinência de relações sexuais impede que as pessoas tenham filhos e portanto já não bastava dizer coisas como "o preservativo não serve para nada na luta contra a SIDA" ainda cai em contradição.

não é dizer que não se faz mais e depois andar atrás dos meninos às escondidas, a dar-lhes rebuçados e tudo.

Quanto a esta frase tenho a dizer que só tu me fazes rir ás 23h e com uma dor de cabeça do caraças. Pergunto-me o que será o "tudo" nessa frase, alguém me explica?

Anónimo disse...

Enfim..pra q dar ouvidos ao Papa? É apenas mais um alienado desse meio!

Beatriz disse...

Olá duda! =)
Queria só relembrar o facto que a religiao cristã acredita que sexo só depois do casamento. Há uns tempos o papa autorizou o uso de preservertivo entre casais mas como é obvio, nunca irá autorizar fora. Pode ser uma ideia antiquada, não adaptável aos dias de hoje. Mas não nos podemos esquecer que se trata de uma religão muito antiga. Nao concordo nem discordo do papa, mas percebo.

Já agora aproveito para te mandar um beijinhoo! E temos de combinar um cafézinho um dia destes que já nao tevjo há seculos.. =) Beatriz

JoanaL disse...

hum?!
Até eu que sou católica, practicante, etc, fiquei a pensar: "olha, passou-se".
Por mais antiga que seja uma religião, desenvolve-se à volta de uma comunidade constituídas por pessoas de Hoje. Portanto, acho que as coisas têm que se ir adaptando e os discursos papais também.
Não percebo, mesmo, como é que alguém, por mais crente que seja, pode ter pensamentos e ideias tão atrasadas, vivendo em 2009.