4.12.08

manifesta-te

Portanto, finalmente decidi postar um vídeo pessoal.
Assim tenho também a oportunidade de estreitar a distância entre nós, caro cibernauta.
E também te poupo o trabalho de cansares a mioleira a ler tantas letras.
Por falar nisso, é mesmo disso que se trata o vídeo!



Concordem! Irritem-se comigo! Argumentem! Interajam!
Obrigada :)

23 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOL entao qd entrou aquele som 'ya sou bue radical' e pegaste no livro com taamanha rebeldia e falaste dos morangos com açucar... foi lindo lol parabens mesmo

Anónimo disse...

bom video, boa postura e bom tema. em primeiro: concordo absolutamente(como quase sempre). em segundo e no resto dos numerais cardinais: ler é essencial à minha vida (e à tua tb) por isso acho q tb me sinto no dever de dizer: PESSOAL EXPRIMENTEM PEGAR NUM LIVRO E LÊ-LO! nunca mais vao qerer parar. pelo menos até ao dia em q apanharem com um livro da isabel allende, ai vao falar c a catarina ou cmg q qq uma de nos sabe (ou pelo menos vai tentar) explicar o prazer da leitura. ler é fixe. e ter relaçoes sexuais tb maaaaas ler é mt mt mt importante. a catarina promete q é.

Anónimo disse...

:O eu não acredito xD e eu a pensar que eras mais envergonhada, sim porque ao principio estavas com vergonha que estavas a falar rapido mas depois acalmaste e ficou perfeito ;) já agora qual é o problema de não gostar de ler? são opções não? (mas gosto de ler os teus pensamentos ^^)

quem? disse...

o problema nao é nao gostar de ler
nao tenho nada contra isso

mas, hoje em dia, e cada vez mais, está incutida a mentalidade de que ler nao é fixe. e eu pergunto: porquê?

de qq maneira... devias ler de vez em qd pq, no fundo, é giro :)

Anónimo disse...

concordo contigo, ja fui tirar do meu hi5 que nao gosto de ler, tal como o anónimo disse, no inicio tavas a acelarar uma beca mas depois acalmaste e ficou bem o video ;), parabens! :P

Anónimo disse...

Ok acabei de ver o video uma vez. nao estava com a mínima atenção ao qe estavas a dizer. :( desculpa
take 2...

Anónimo disse...

"Porqe é qe é fixe nao se ler? ou plo menos dizer qe nao se lê? ter vergonha de se ler muito?? Não sei"
:D esta parte matou-me. hey, eu nao tenho os meu livros favoritos no hi5. mas por acaso tenho livros favoritos. porqe é não os expus no meu hi5? não sei.

a sério, não sei mesmo, mas parece-me a mim qe é mais uma questão social do qe simplesmente "ah e tal nao gosto de ler".
Porqe é qe está incutido na sociadade qe ler nao é fixe? opá os morangos nunca se lembraram disso mas se se lembrarem talvez leve o pessoal a ler mais, nao sei.

"hoje a tarde não vamos ter relações sexuais porqe eu vou ler"O.O partiu tudo,
"oh qerida tira daí a mão qe o Frodo está a lutar com os Orcs."

Quanto ao video, :D boa postura, boa musica, bom tema :)
és optima :D

Anónimo disse...

Essa questão dos livros preferidos no hi5 também foi uma cena que sempre me inquietou: será que deixamos de ser cool por lermos um livro? Ou melhor por dizer que lemos um livro? Se há coisa que ler um livro nos dá é personalidade, portanto até deveria ser uma coisa que deveríamos gostar de afirmar.

A parte das relações sexuais é sem dúvida o ponto alto deste post, porque não juntar as duas coisas e ler um livro durante a relação sexual? A posição flor de lótus deve ajudar á coisa, digo eu.

Para o próximo post devias debater a questão de algumas miudas (espero não ofender ninguém) terem fotos suas de biquini deitadas na cama. Será que acabaram de chegar da praia e não tiveram tempo de mudar de roupa? Deixo á tua consideração.

Bom post. Cuidado com os estudantes d'erasmu.

JFar.a.day disse...

Eu concordo com a tua posição e subo a parada, o problema não está na mentalidade de que ler não é fixe, o problema (na maior parte dos casos) está na própria inexistência de mentalidade.
Repara. O pessoal tá no 2º ou no 3º ano (ou la qd se aprende a ler que eu já não sei) e fica com umas luzes, mas depois vai pa casa e livros? nem vê-los só aqueles muita grandes que o papá tem na estante e depois, dentro de poucos anos "ler é uma seca, não tem piada nenhuma" e é mta fixe dar porrada nos que gostam de ler.(esta postura agrava-se na puberdade) e depois já não há remédio pq essa ideologia já está demasiado entranhada. pronto e depois acabamos com uns grunhos incultos e os "cromos"(que são cromos só pk lêem).

PS:o video tá giro, tu escreves mta bem, mas o objectivo é discutir o tema e não as tuas qualidades (essa já todos os que te conhecem sabem que a tens)

Anónimo disse...

Apesar de entender muito pouca coisa, do que disse, deu pra entender algumas partes sobre livros e etc...Enfim, a leitura é bela, mas também depende o que se lê. Eu fico bastente contente quando leio Nietzche xD

Parabéns Catarina, adoreii!!
só preciso entender mais coisas de português de Portugal hehe
beijo

Dann disse...

Fuck Yeah!

Concordo contigo? Ora, que as 2000 páginas sobre Criminologia de Oxford falem por si - e não, não estou a estudar nada que se pareça com Criminologia. É mesmo a vontade própria de ler e pfff, me perder nas palavras.

Quanto ao vídeo (desculpa, eu tentei não dar importância mas tu sabes como é que eu sou, ainda para mais vídeo/música/imagem - Tá tudo dentro da minha área de conforto) acho que terás umas coisas a aperfeiçoar quanto à montagem, equalização sonora and that's it.

PS:. Eu depois falo contigo pelo Messenger ou qualquer do género, assim explico-te melhor o meu ponto de vista.


Nota: Todos aqueles que disserem que leem livros recebem um cheque de 10 euros. Vá, onde estão esses dedos no ar? Pff, nem com oferta económica a coisa vai lá.

Unknown disse...

Presenciamos apenas o início do esfacelamento da sociedade na qual nos encontramos. A tecnologia, se não gerida de uma forma responsável, resulta em tudo que nos deparamos hoje em dia com os jovens, pois a cada dia que se passa as pessoas são mais martirizadas pelas novas "mídias" e esquecem-se do real prazer que uma boa leitura pode proporcionar... poucos se salvam/salvarão e tornar-se-ão pessoas realmente "interessantes". Sites de relacionamento apenas comprovam essa verdade... o que, ao meu ver, pode ser burlada facilmente, mas aí já iriamos mudar o foco... Beijão

Anónimo disse...

adorei e concordo perfeitamente! costumo ler o 'pequeno-almoço' e vim parar aqui e mais uma vez adorei! e ja está nos favoritos :P

Anónimo disse...

Não deixas de me surpreender maninha.
Nunca.

mts bjs

Anónimo disse...

Porque ler é necessário...
Em primeiro lugar, quero dar os Parabéns pelo Blog. Fiquei com curiosidade e vim espreitar.
Ler é fundamental para conhecer, para falar bem, para viajar, mas também para obter boas notas...
E a este propósito, quero salientar uma afirmação que não me deixou indiferente: "No próximo período vou tirar boa nota a Geografia...". Não vou esquecer o prometido;)
Um beijinho muito grande C.F.

Anónimo disse...

PERDÃO, o Edgar disse...


Parabéns menina,

além do teu aniversário recente, os meus parabéns são para esta maravilhosa dissertação sobre leitura.

Sou um gajo que já não vive sem os seus minutinhos de leitura. Podem ser somente 5 antes de adormecer e no dia seguinte ter de reler tudo por não me lembrar de nada, enfim... Mas além do gosto, o hábito, o cultivo da nossa pessoa, ler é das formas mais sublimes de partilha. Alguém se deu ao trabalho de materializar o que se passa nos milhões de conexões da sua masa cinzenta e nós temos o privilégio de o poder saber.

Obviamente os Morangos com Açucar são reflexo de tudo o que se passa à nossa volta, da vida acelerada e fútil que praticamos dia-a-dia. O Livro abre um espaço de conforto e serenidade onde podemos viajar além fronteiras.

Mais uma vez parabéns. Fico contente e orgulhoso de conhecer uma rapariga bonitinha de 17 anos já com tanto para ensinar.

quem? disse...

"Alguém se deu ao trabalho de materializar o que se passa nos milhões de conexões da sua masa cinzenta e nós temos o privilégio de o poder saber."

não podias ter dito melhor, Edgar. tens toda a razão! sabe tão bem ler, alastrar o conhecimento. ler coisas bem ou mal escritas... enfim, conhecer. alimentar o intelecto :)
obrigada pelo teu comentário!

Anónimo disse...

Acho que tens toda a razão em relação a isto. eu acho que pior ainda é aquelas pessoas que gostam de ler e que lêem assim habitualmente e que vêem para ai dizer que ler é uma grande seca, eu cá acho isso hórrivél. é que nem sequer conseguem mostrar quem são. isso é do pior que há.

Anónimo disse...

gostei imenso.

é verdade o que disseste e vejo imensos amigos meus com
livros favoritos : não gosto de ler

é estranho, porque acho que as pessoas têm necessidade de ler. nem que seja ler uma revista!
há uns anos atrás eu não lia nada. mas o meu pai insistia sempre e dizia-me que ler era uma coisa muito boa. foi então que comecei num livro e agora não adormeço sem ler 10 min. do meu livro de cabeceira.

gosto bastante deste blog e do pequeno-almoço. conseguimos ver que há mais pessoas que pensam o mesmo que nós. e é bom saber que também têm diferentes pontos de vista em relação aos nossos!

continuem :)

quem? disse...

thanks C ! :)

sempre bem vindos ao groovemental

"gosto bastante deste blog e do pequeno-almoço. conseguimos ver que há mais pessoas que pensam o mesmo que nós."

yey, era exactamente esse o meu objectivo.
continua a comentar (: *

Marta disse...

ELA É MUITA BOUA NISTO PA

Marta disse...

"gosto bastante deste blog e do pequeno-almoço. conseguimos ver que há mais pessoas que pensam o mesmo que nós."

Esta parte interessa-me especialmente (só cá venho para saber se as pessoas dizem bem de mim, coff coff) já que sou uma das principais visadas com esta história toda. Eu gosto de escrever mas acho que ainda gosto mais de falar, só gostava que a minha máquina mixuruca tivesse um som normal. Mas não tem. Por isso, e mais uma vez, conto com a tua ajuda para me ..ajudares? a realizar o meu projecto. Ou quiçá, um projecto a dois..
saudadi, txinha

Anónimo disse...

como a 1ª Rita lá em baixo leio o Pequeno-almoço da Marta, mas digo-te já que conseguiste fazer com que leia o teu tambem. Para mim era um problema fazer um video assim, sofro de uma doença chamada faladoromaniaca (doença que devia passar a existir só por causa de pessoas como eu, e pelos vistos tu!), logo não me ia calar. sobre o tema, não podia estar exposto de melhor maneira, mas não falemos de hi5's, não mereçe o esforço. Ou se calhar até merece, mas ias ter que fazer 100 videos com questões absolutamente ridiculas de que te ias lembrar. Mas leiam, o que é bom e mau, até ganharem o gosto e perceberem o vosso estilo de livros. Sim Moranguitos, porque ler também tem estilo ;) parabens pelo video, a sério, Rita