20.2.09

não sei

não sei - acho que é isto.
Contagem decrescente para Taizé, e é disso que se trata o meu post. não posso dizer em que é que consiste o que se segue, dado que não sei. e aí está: não sei.

nunca fui a Taizé, nem nunca estive numa comunidade ecuménica. não sei o que vai acontecer por lá, não sei quais são os meus objectivos nem sei quais as minhas expectativas. não sei o que é que vai mudar em mim. mas sei que algo se transformará - ou ME transformará. no entretanto, fica a incógnita.
acho que em Taizé poderá acontecer o que eu há muito desejo - isolamento interior, limpeza de corpo e alma, aperfeiçoamento do conhecimento pessoal e interpessoal. e, à parte disto, gostava de encontrar algumas respostas. a quê e como, não sei também.
no fundo, o que espero de Taizé é poder contrariar estes "não seis" com algo mais concreto.

vou aproveitar o distanciamento da metrópole para estar só e apenas comigo e com outros e encontrar (nem que seja por dez dias apenas) o meu verdadeiro eu.



para os restantes, boas férias de carnaval!

6 comentários:

Dann disse...

Desculpa a ignorância, mas o que é/onde é Taizé? Entretanto, se puderes e quiseres, passa pelo meu blog e checka o 'tal' vídeo que te tinha falado há já algum tempo.

Nervermind disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Taiz%C3%A9

Nervermind disse...

É um encontro ecuménico numa zona de frança chamada taizé. É um local para reflectir, rezar, pensar, etc...

Dann disse...

Obrigado Nevermind. Now yeah, sounds like something Catarina will enjoy. Espero que seja bom para ti, espero espero. E que gostes. Depois conta como foi.

Anónimo disse...

Se a viagem a Taizé não tivesse como objectivo pensar e reflectir provavelmente não irias pensar que irias mudar. O que "muda muito", ou melhor, o que muda realmente as pessoas não são "acontecimentos" previstos com objectivos previstos, são acontecimentos inesperados. Mas não me leves a mal, é só uma opinião =)

quem? disse...

eu nao levo a mal, até concordo.
por isso é que não sabia muito bem o que esperar de taizé.