29.10.08

atchim!

ando há uns dias a pensar em diversos assuntos para postar no blog... e, de facto, até alguns interessantes me vêm à cabeça, mas não sei... não ando inspirada para os passar para o papel. eu bem tento, a sério. então, a pensar para os meus botões, perguntei-lhes: "e porque é que não hei de simplesmente escrever o que sinto?" eles não me responderam, como sempre, e eu aceitei isso como um consentimento.
estes dois últimos dias trouxeram um frio infernal - ahah, que contradição engraçada. o termómetro hoje marcou 17ºc (pareciam 5ºc!) e andamos todos encasacados até ao tutano. eu principalmente, porque o que me fazia menos falta agora era uma constipação. é claro que a minha alergia não se esqueceu de mim e, mais uma vez, depois de um ano, apareceu. não sei a que é que sou alérgica, mas há de ser a alguma coisa que se faz sentir todos os anos em novembro e que, certamente, será dispensável para a sociedade.
estou em época de testes e, para além de estar sem inspiração, a estúpida da alergia dá-me sono. como se não bastasse, traz-me também duas toneladas de areia na cabeça e no nariz (que me fazem muita comichão). não consigo ler uma página sem espirrar quinze vezes. como é que hei de estudar?!
vá lá, eu até gosto do frio, principalmente porque tenho um aquecedor no meu quarto. as luzes de natal já estão quase todas preparadas (não sei quando é que as acendem); o cheirinho a castanha paira nas ruas atafulhadas do centro da cidade; anoitece mais cedo e ando a sentir mais frequentemente vontade de beber chocolate quente. hmm, o inverno é bom, sim! se pudermos fazer dele acolhedor; se pudermos arranjar uma maneira de contrastar com o lá fora; se, estando frio, estivermos quentinhos (ou com quem nos aqueça, hehe); se bebermos chocolate quente, E, SOBRETUDO, SE NÃO ESTIVERMOS A ESPIRRAR SEM PARAR!


PS: obrigada a todos os que votaram nesta enquete - passagem de ano! como é que vai ser a tua? (total de 12 votos) não se esqueçam de votar na próxima! aqui têm os resultados:

em família
(8%)

selvagem, com amigos
(25%)

tranquila, poucos mas bons
(33%)

não vai ser
(8%)

não sei, não perco tempo em sondagens
(25%)

7 comentários:

Anónimo disse...

O Inverno é, sem dúvida, um assunto com duas abordagens. Por um lado faz com que o mundo fique mais acolhedor porcausa de todos os detalhes que falaste. Mas também acaba por ser uma época um bocado triste, pois aqueles que não têm nada vão sentir mais essa solidão, pois não têm um lar aconchegador, uma família com quem passar o Natal. Portanto tens toda a razão quando dizes que o Inverno torna-se melhor quando o tornamos acolhedor... mas e aqueles que não têm meios pra isso?
Em relação á inspiração, isto deve ser do frio, porque não tou com inspiração nenhuma também. Grande post, continua :D

Marta disse...

Sabes que mais? O doggie tem razão. O frio faz as pessoas mais fofinhas, mais abertas ao calor humano. Ainda terça-feira iamos a caminho da aula de educação física, com o vento a bater tão forte que tivemos de ir de braço dado até ao ginásio. Imaginas isto no Verão, com os braços pegajosos? Não seria nem de perto tão querido. As pessoas ficam com o nariz vermelho, a pingar e cheias de lenços atrás. E faz-me lembrar tanto o Natal, que não há constipação que chateie.

Anónimo disse...

Muito bom.Apesar de eu não saber o que é frio, mas devo imaginar o quanto deve ser díficil sobreviver dentro dele, é algo realmente irritante.Adorei o que você escreveu, parabéns mesmo...continua escrevendo...escreve, escreve, escreve e escreve, as páginas do futuro agradecem.


Beijaoo!

quem? disse...

sim doggie, também pensei nisso...
acontece que, se falasse das tristezas que o frio traz, não saía daqui. e, sinceramente, já estava tão down que não achei que fizesse sentido escrever algo tão depressivo.
nao quero com isto dizer que fecho os olhos a esse "dark side" da sociedade, até pelo contrário. incomoda-me e acho que é nosso dever lutar contra isso e tentar até os que nos são desconhecidos, que não têm meios para verem o frio como acolhedor.
enfim...

quem? disse...

no post acima é

"tentar ajudar até os que nos são desconhecidos"


e mais uma observação.. foi por isso mesmo: pelo facto do inverno ser, à partida, uma época triste, que eu decidi apelar para o bom estado de espírito!

Anónimo disse...

E fizeste muito bem. Farto de depressões estamos todos nós.. Todos deviamos fazer como tu fizeste e seleccionar aquelas pequenas coisas que nos tornam felizes em vez de darmos tanta importância aos nossos problemas. Chama-se a isto optimismo e é algo que falta a muita gente.

Dann disse...

Londres, como tantas outras cidades, é 70% invernal. Depressão, nem vista. Acolhedora, nem por isso. O Inverno, assim como todas as outras estações, depende do entendimento do mesmo em cada outra pessoa que de novo o aceita como, enfim, chato. Para mim Inverno é vida - Porquê?! - Ora, tinha eu quatro anos de vida e já o Pai Natal me barbeava a cara.