2.11.11

chuva

hoje acordei a ouvir a chuva e soube-me bem estar quentinha na minha cama.
hoje saí de casa e estava a chover. não foi agradável.
a chuva é como a vida, tem estas duas faces. limpa e rega, molha e inunda.

há também aquela chuva que molha tolos, a chuva miudinha. porque é que molha tolos? deve haver uma razão para se chamar assim, mas as pessoas já não perdem tempo com explicações. oiço essa expressão desde pequenina e nunca ninguém se dignou a dizer-me porquê.
entrei no carro com esta questão.
será que molha tolos porque é tão miúda que eles não se importam e, ao fim de algum tempo, acabam por ficar molhados e fazer figura de parvos? ou será que é porque é tão irrelevante que só os tolos é que se queixam?

a chuva molha tolos.
eu fico molhada.
logo, eu sou tola.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá. concordo contigo, porque hoje acordei com o som da chuva e fiquei mais um pouco na cama. sabe bem quando assim é. Sim, quem sabe não veja a tal rapariga da próxima vez que lá for. Daqui a um mesito ou dois, vou estar mais atento..lol. beijos e uma boa quarta-feira para ti.bem disposta?