2.3.10

mulheres VS mulheres

uma coisa que realmente me desperta interesse são as mulheres e a sua interacção social. é uma verdade irrefutável que as fêmeas criam, à partida, um ambiente de antipatia entre si, se confrontadas em situações menos favoráveis, principalmente se a presença de um macho se fizer sentir. isto nos animais, regra geral, é muito fácil de se observar. tenho uma cadela e, quando a levo à rua, não a posso deixar muito próxima de outras cadelas.
em contrapartida, o organismo feminino tem um super-poder qualquer que faz com que mulheres que passem grande parte do seu dia juntas, durante muito tempo, tenham os respectivos ciclos menstruais sincronizados. é uma espécie de postura solidária que os nossos úteros e as nossas hormonas adoptam, unindo-se contra tudo e contra todos. o único problema é a maldita tpm (tensão pré-menstrual), que afecta uma grande fatia deste bolo que é o mundo das mulheres.
irritabilidade, sensibilidade, ansiedade, tensão, agressividade, fadiga e insónia são alguns dos imensos sintomas que a tpm pode apresentar. imaginemos então um quarto com dez mulheres em pleno estado pré-menstrual, com um diagnóstico abusivo de tpm.

este é que é o verdadeiro apocalipse.

ai, estas mulheres...

4 comentários:

Anónimo disse...

quem se lixa sao os "machos" que tem de levar com a tpm em cima e nao podem abrir a boca..
o apocalipse acontece todos os dias e voces nem notam..
nao temos culpa nenhuma e somos os que sofremos mais...

penso seriamente em ser paneleiro para ver se a minha vida tem algum sossego

Anónimo disse...

duda, nossa vida é um caos.

Anónimo disse...

quando será a próxima enquente?

jugioli disse...

ser mulher é sempre aprender a ser mulher, em cada fase a sua beleza.

bjs