28.11.10

resultado da sondagem



cá está o vídeo que me propus a fazer. sei que é ingenuidade da minha parte, mas não imaginei que a opção "monólogo sobre amores passados" obtivesse mais votos. de certa forma lamento, porque acho que teria sido muito mais divertido fazer outros tópicos, como o "top 5" ou o dos amigos. enfim, ficarão para outra altura, certamente. espero que compreendam que não foi fácil estar para ali a dissertar sobre este tema, porque não queria comprometer a minha privacidade e, acima de tudo, a privacidade de outras pessoas. acho que podia ter sido pior.

obrigada a todos os que participaram e bom resto de domingo!

24.11.10

publicidade

não me pagaram para isto, mas cá vai:

o seu melhor amigo neste natal.
ao aceder a este site, poderá desfrutar de satisfatórias poupanças na sua carteira que, dada a crise, não estará muito famosa. LIVROS PARA TODOS!

23.11.10

lisboa, um dia qualquer de 2010

lá vai a senhora, coitada, sobe as escadas a custo. leva dois sacos em cada mão, os braços pendem-lhe do corpo, fracos. as pernas custam-lhe, a idade pesa-lhe, terá setenta anos?
porque não?, pergunto-me eu. porque tenho vergonha. apetecia-me ajudá-la. ainda se assusta e dá-me com o saco na cabeça.
mas porque não levar-lhe os sacos?, não te metas com os assuntos das outras pessoas, tens os teus problemas com que te preocupar.
apetece-me ir lá e levar-lhe os sacos, assim, sem mais nem menos. é da forma que não passo o resto do dia a perguntar-me como seria se tivesse agido.
ando a passo de atleta das olimpíadas. quando, finalmente, me decido a dedicar-me aos outros, já a senhora vai lá atrás, prestes a entrar no prédio, já eu estou a chegar a casa raivosa pela minha imbecilidade. é que agora sinto que fiz mal. já não é apenas a ausência de acção, porque houve ali acção, sim senhor! virei as costas e continuei de cabeça enfiada na minha vida. caraças.
o que faria jesus no meu lugar? bolas, ele no meu lugar faria muito mais. e é por isso que não sou, nem serei o messias. pelo menos já não me restam dúvidas. esta juventude... há-de chegar à velhice para sentir na pele.

9.11.10

música

meu deus.
onde é que estive este tempo todo?

acho que acordei. acho que já sei quem sou.
nasci para ti, música. já chega de andar a dormir.